Fila para receber passaportes vai “zerar”, segundo a Casa da Moeda

Continua depois da publicidade

DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (24), a Casa da Moeda faz, uma megaoperação por tempo indeterminado para zerar a fila de 175 mil passaportes que deixaram de ser emitidos pela Polícia Federal no país.

De acordo com o órgão, seus servidores irão “trabalhar 24 horas por dia nos sete dias da semana a partir desta segunda.” Todos os custos extras da operação serão arcados pela própria instituição.

De acordo com estimativa da Casa da Moeda o esforço vai pôr fim à fila de espera nas próximas cinco semanas. As entregas seguirão ordem cronológica: o solicitante que pediu primeiro, receberá o passaporte primeiro.

Veja também as mais lidas do DT

O serviço foi paralisado há quase um mês em todo o país após a Polícia Federal afirmar que não havia orçamento para continuar o trabalho. Na última sexta (21), o órgão recebeu do Ministério da Justiça verba extra de cerca de R$ 102 milhões para regularizar a emissão.

Apesar da interrupção, os postos da PF continuaram recebendo solicitações e fazendo entrevistas nesse período.

A Casa da Moeda tem condições de imprimir em um dia normal cerca de 15 mil passaportes. Até a paralisação, a demanda diária era de aproximadamente 11 mil. (Com informações da Folha de São Paulo)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade