Fim de ano em Quito terá festivais e celebrações

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

A capital do Equador reserva diversas festividades, celebrações e eventos públicos para o fim de ano. Até o fim de dezembro, Quito se transforma em um hub para celebrações locais, fazendo com que seja um destino ideal para celebrar as festas e conhecer, em primeira mão, a cultura e as tradições locais.

Las Fiestas de Quito comemoram a fundação da cidade, e este ano vão celebrar seus 482 anos de história. As celebrações começaram no dia 24 de novembro, com a escolha da nova Rainha de Quito (um concurso de beleza realizado todo ano). E seguem até o dia 6 de dezembro, quando as ruas, avenidas e praças da cidade ficam cheias das cores e alegrias da temporada de festas.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano, Quito vai oferecer várias peças públicas pela cidade, bem como 326 eventos, entre eles alguns que já são clássicos anuais, como o festival Quintanía, que reúne artistas nacionais e internacionais e acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na Plaza Quitumbe e no parque La Carolina, respectivamente.

quito-aida-lorena-tucanes-velasco
Foto: Visita Quito/Aida Lorena Tucanés Velasco

Turistas visitando a cidade durante essa época poderão aproveitar os tradicionais jogos de Quito. Os jogos acontecem em vários bairros pela cidade, incluindo corridas de carros de madeira. E o Campeonato de 40, um tradicional jogo equatoriano de cartas. Desfiles, danças populares, recriações teatrais de lendas locais, serenatas, exibições de arte, feiras gastronômicas e muitos outros eventos acontecem como parte das festividades.

Natal e Ano Novo

Além disso, a temporada de Natal oferece a oportunidade de explorar prédios que normalmente não estariam abertos ao público. É o caso de vários conventos e igrejas que, nessa época, abrem suas portas para visitantes. Um deles é o convento Carmen Bajo, que é o lar das maiores e mais lindas cenas natalinas da cidade, com mais de 500 imagens. A cena natalina de quase 20 metros que adorna a cidade das alturas de El Panecillo também é imperdível.

Outro plano excelente para turistas é celebrar a Noche Vieja, ou Ano Novo, em Quito. Entre os vários rituais que acontecem para receber o novo ano está o Anõs Viejos. Ele consiste em fazer e depois queimar bonecas feitas com roupas usadas, papel ou madeira. Elas representam os eventos mais significativos do ano, tanto nacional como internacionalmente.

Serviço:

www.descubraquito.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade