Força México! Estamos juntos!

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen*

 

Na tarde desta terça-feira (19), o DIÁRIO entrevistou Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção de Turismo do México e, entre assuntos de interesse corporativo e profissionais, ligamos para falar sobre as novidades que o México trará para a feira das Américas – ABAV que ocorre na próxima semana. Conversamos sobre outros temas e, principalmente, sobre os graves problemas causados pelos furacões do Caribe, no que Diana acrescentou: “Sim, mas o México sofre muito com os terremotos, como o de 7 setembro”. Ela se referia ao terremoto que ocorrera na Costa Sul do País, que deixara mais de 90 mortos e que alcançou a magnitude de 8,1. O país, em especial aquela região, ainda se erguia da tragédia nesta terça-feira…

Veja também as mais lidas do DT

 

Falamos da dor que é perder entes queridos, familiares e ficar sem o que somos dependentes: água potável e energia elétrica. Por alguns instantes nos irmanamos em sentimento e em solidariedade. Diana me adiantou as novidades que seu país trará à Feira das Américas, falou do balanço da Caravana México Day, finalizada agora em setembro. Era por volta das 14 horas quando terminamos a entrevista e eu lhe perguntei se ela já havia almoçado Ela respondeu que ainda guardava algumas tradições de seu país e uma delas era almoçar tarde, a partir das 14 horas. Nos despedimos e desejei a ela uma excelente tarde e que Deus abençoasse o México e o Caribe. Ela, muito gentil,desejou o mesmo para mim e para o meu país mesmo sem terremotos e furacões.

 

Por volta das 16 horas, quando começava a escrever o texto sobre as novidades do México para a Feira das Américas, um amigo envia-me um whatszap com a notícia: “Terremoto no México abala Capital do País”.

 

Não acredito em coincidências, mas em desígnios. Há exatos 32 anos ocorria no México um dos maiores terremotos que matou mais de 10 mil pessoas. Um outro terremoto, ainda de consequências imprevisíveis assolou a Cidade do México neste 19 de setembro. O DIÁRIO se solidariza com o CPTM, com os mexicanos e abraça o México com o amor, com o cuidado e com a diligência de um irmão. Força México! Estamos juntos!

 

* Paulo Atzingen é jornalista

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade