Furacão Maria ganha força e segue o rastro do Irma

Continua depois da publicidade

O NHC estima que o fenômeno se fortaleça ainda mais nas próximas 24 a 36 horas, tornando-se um furacão extremamente perigoso.

AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O furacão Maria ganhou força, nesta segunda-feira (18), a caminho da região das Pequenas Antilhas, e atingiu a categoria 4 na escala Saffir-Simpson (que tem máxima de 5) com ventos de 215 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furações dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Segundo as projeções da agência meteorológica americana, o centro do Maria deverá se aproximar da Dominica nas próximas horas, no extremo nordeste do mar do Caribe, e de Porto Rico e das Ilhas Virgens entre a noite de terça (19) e a madrugada de quarta-feira (20).

Veja também as mais lidas do DT

O NHC estima que o fenômeno se fortaleça ainda mais nas próximas 24 a 36 horas, tornando-se um furacão extremamente perigoso. O Maria segue uma rota parecida com a do furacão Irma, que devastou ilhas caribenhas e atingiu o leste dos EUA há cerca de duas semanas.

As ilhas de Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Nevis, Montserrat e Martinica já estão sob alerta. Porto Rico, Barbuda, Santo Eustáquio e Santa Lúcia também se preparam para os impactos do furacão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade