Gabriela Alves: três perguntas para a nova gerente de Marketing do Jatiúca

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Gabriela Alves, é a mais nova gerente de Vendas e Marketing do Jatiúca Hotel & Resort, localizado na capital alagoana.

Formada em Gestão Estratégia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a paulistana tem MBA em Marketing de Serviços, pela ESPM e graduação em Tecnologia em Hotelaria. Em entrevista ao DIÁRIO, a profissional falou mais sobre o novo cargo e suas estratégias de gestão. Confira:

DIÁRIO – Como a sua experiência em empresas de eventos, como a DMC, ou na Tam Viagens pode acrescentar ao seu novo trabalho no Jatiúca?

GABRIELA ALVES – É uma história de carreira. Sou formada em hotelaria pelo Senac. Entrei no hotel Renaissance como recepcionista. Saí de lá 14 anos depois como diretora de vendas para grupos e eventos. Foi muito tempo de aprendizado. Quando saí para a DMC Brasil, fui com bastante experiência de eventos dentro de hotel. A minha experiência na DMC Brasil veio aumentar na parte do evento corporativo como um todo. Aéreo, cenografia, ferramentas que eu já conhecia, mas não atuava.

Veja também as mais lidas do DT

Fiquei dois anos na DMC Brasil, quando fui convidada para a Tam Viagens, que está dentro de uma companhia aérea. Uma operadora de turismo. Lá, tive todo o aprendizado do lazer, da companhia aérea, outra área que eu não tinha. Em termos profissionais, a minha experiência foi abrangendo. Tudo agrega. Hoje eu assumo uma posição de gerente de Vendas e Marketing. Sempre trabalhei muito a área de vendas e não tinha o marketing. O marketing eu pude desenvolver um pouco na DMC e na Tam Viagens, na área de parcerias. Isso tudo foi somando e hoje eu posso usufruir desse conhecimento, trazer para o Jatiúca toda essa bagagem e aprender mais.

DIÁRIO – Como será feita a expansão da presença e posição do Jatiúca nos segmentos corporativo e lazer?

GABRIELA ALVES – O Jatiúca é um hotel que existe há muitos anos no mercado, é tradicional. Estamos trazendo um novo posicionamento, porque ele está novo. Totalmente renovado, com uma nova área de eventos. Nós vamos reposicionar o Jatiúca no mercado e alavancar toda a área de vendas no lazer e adicionar o corporativo. Fazemos tudo isso com um mix, estudando sazonalidade, onde é melhor promover o lazer… Trazer mais um segmento para o hotel, que antes não tinha a área de eventos. Agregamos esse segmento e trabalhamos um mix de segmentos no mesmo hotel. Assim, geraremos um bom resultado, com uma boa demanda. Queremos maximizar ocupação e receita. Temos uma área de eventos para até 1,12 mil pessoas.

DIÁRIO – Além do contato com os operadores e agentes, haverá campanhas que atinjam diretamente o público final?

GABRIELA ALVES – Também. No sentido de fazer com que o público final conheça esse recorte do Jatiúca. O hotel está todo renovado. Precisamos criar, no público final, o desejo de conhecer o Jatiúca. Assim, esse público chegará em uma agência ou operadora e pedirá o Jatiúca como destino de férias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade