Gabriela Sommerfeld, porta-voz de Quito Turismo: nossa cidade não foi afetada pelo terremoto”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Declarada Patrimônio Cultural pela Unesco e cidade com grande oferta turística, Quito, capital do Equador não foi afetada pelo abalo de magnitude 7,8 que atingiu o Equador no último dia 16, seguido por outros abalos de menor intensidade. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO, Gabriela Sommerfeld, gerente geral de Quito Turismo, afirma que apenas o litoral de seu país foi afetado. “Quito, a capital e a porta de entrada para o Equador, não foi afetada pelo terremoto. O Centro Histórico, considerado um dos maiores e melhores conservados da América, está intacto”, diz em entrevista. Ainda, segundo a executiva, o aeroporto, os atrativos culturais e turísticos, assim como todas as operações funcionam normalmente.

Para superar as dificuldades geradas pelo desastre natural, o país depende bastante do turismo. O setor representa um dos pontos mais fortes do país: é o quarto maior gerador de empregos e produz mais de US$ 2 bilhões por ano em receita.

Veja também as mais lidas do DT

A população da capital tem sido fundamental neste momento, afirma a porta-voz. “Além de não ter tido a vida cotidiana alterada, a cidade se tornou um importante centro de coleta de doações para envio às zonas afetadas, especificamente localizadas nas províncias de Manabí e Esmeraldas, na costa equatoriana”, adianta ao DT.

Acompanhe, entrevista completa com Gabriela Sommerfeld, na edição de sábado (28), do DIÁRIO.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade