Gastronomia peruana foi tema de workshop no SENAC

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A gastronomia peruana, que vem conquistando cada vez mais o paladar e a cozinha dos brasileiros, começa a fazer parte também da grade curricular de escolas de culinária. O SENAC de São Paulo realizou, na última semana, um workshop de gastronomia peruana para uma turma de 50 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, em uma de suas unidades.

O workshop, organizado pela Área de Cooperação Internacional e pela Faculdade de Gastronomia do SENAC, juntamente com o Consulado Geral do Peru em São Paulo, foi composto principalmente por uma aula-preparação do carro-chefe Ceviche pelas mãos do chef peruano Christian Báscones, que atualmente comanda dois restaurantes peruanos em São Paulo (Huaco Restobar e Cevicheria).

Veja também as mais lidas do DT

O Escritório Comercial do Peru no Brasil, através da área de turismo e imagem, participou com a apresentação sobre a importância da gastronomia como motivador de viagem, exibição de vídeos sobre a cozinha peruana e entrega de material promocional para estudantes e professores participantes. Após a conclusão da aula, todos os participantes provaram ceviches preparados pelos próprios alunos do SENAC, sob a orientação do chef Christian Báscones.

O workshop de gastronomia peruana é o primeiro fruto de um acordo assinado pelo Consulado peruano com o SENAC para promover a gastronomia e a imagem do Peru em consonância com outras iniciativas e ações de promoção internacional do Peru. Novas ações dessa parceria já estão em fase de elaboração, como a inclusão de um seminário sobre gastronomia peruana dentro do curso “Gastronomia das Américas”, ministrado no SENAC, e a realização de um segundo workshop.

O SENAC possui um acordo de cooperação com a Universidad San Ignacio de Loyola, de Lima. Mais informações: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0

Informações sobre destinos turísticos do Peru: https://www.peru.travel/pt-br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade