Gourmet Bar, novo conceito da Accor Hotels, dá tchau aos ambientes tristes e quadrados

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Rede francesa inaugurou no Novotel Expo Center Norte o seu primeiro Gourmet Bar 

por Paulo Atzingen*

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Os novos conceitos de ambientes propostos pela rede Accor Hotels estão mandando por terra os ambientes tristes e quadrados, pensados e construídos de acordo com a cabeça de quem os projetou. O grupo hoteleiro tem se destacado no Brasil e no mundo em trazer novas cores a seus hotéis e bandeiras, oferecendo ambientes e arquiteturas funcionais que atendem toda a diversidade de hóspede. É uma proposta que se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis.

 

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Na esteira desse grande projeto de design e arquitetura, na noite desta terça-feira (30), a rede francesa inaugurou no Novotel Expo Center Norte em São Paulo, o seu primeiro Gourmet Bar, novo conceito de bares e restaurantes para seus hotéis em toda a América do Sul. De acordo com Hélio Gelinski, gerente geral do endereço, o espaço oferece um serviço mais diferenciado, mais descontraído. ” Oferecemos um cardápio mais vasto, com opções tanto econômicas, passado por preços médios e pratos mais sofisticados. A meta é agradar gregos e troianos”, disse ao DIÁRIO.

 

Segundo Hélio, trata-se de um novo padrão da rede Novotel, e sua unidade foi escolhida para ser a primeira na América Latina. O custo total da reforma, ampliação, sinalização e instalação do novo conceito foi de R$ 1 milhão.

A proposta se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis
A proposta se ajusta a um mundo onde raças, religiões, nacionalidades e opções sexuais se entrelaçam a todo momento, principalmente nos lobbys e nos restaurantes dos hotéis

Vida ativa do restaurante

 

Carlos Bernardo, gerente de A&B Midscale América do Sul também falou ao DIÁRIO. Segundo ele, o conceito gourmet-bar vem sendo trabalhado há um ano e meio e a ideia é que cada hotel tenha um tema próprio. Todo o conceito de Gourmet Bar é para atrair clientes não só do hotel mas também da redondeza, principalmente a do entorno, para que possam participar da vida ativa do restaurante”, afirmou ao DT.

Outros que virão

Bernardo adiantou que virão outros: “Temos outros que serão abertos até março do ano que vem: o Gourmet Bar Burguer, o Gourmet Bar Tapas e temos outros conceitos como o gourmet pastas, mas ainda está em desenvolvimento”, afirmou.  As próximas inaugurações estão previstas para hotéis Novotel em Santa Catarina, Rio Grande do sul, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Antecipando tendências

Bernardo falou também que todo hotel tem suas características intrínsecas e que este tipo de opção gourmet não cabe em todo o empreendimento. “Neste empreendimento, por conta de sua grandeza e por conta da sua localização, comprou muito bem este tipo de espaço, que já está dando certo”, arrematou.

 Conceito da matriz

A arquiteta Catarina Nedavaska talvez simbolize os ares joviais e de vanguarda do grupo. Gerente de design do grupo Accor Hotels para a América do Sul, Catarina explicou que ela não inventou a roda, mas contribuiu para o novo espaço: “O conceito Gourmet Bar é um conceito internacional da marca, com alguns direcionamentos e um deadline desenvolvido na matriz, na França. “É lógico que nosso projeto dá o direcionamento do design, que é direcionado às características ao hotel que é implantado. No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos…. O bar era um espaço muito acanhado. A ideia era trazer um verdadeiro bar-restaurante para cá, onde o hóspede, assim que entrasse no hotel percebesse o espaço e o resultado foi este”, disse ao DIÁRIO.

Catarina: "No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos" (Foto: DT)
Catarina: “No Center Norte implantamos esse conceito, trouxemos peças de design, intervimos na iluminação, na sinalização, repensamos as cores, os tecidos” (Foto: DT)

Catarina Nedavaska, que é responsável também por implantar novas cores e designs às outras marcas da rede explica que cada hotel e cada marca guarda em si sua essência. É fundamental conhecer as características do hotel, mas independente disso, é importante ver a funcionalidade, o espaço tem que falar com o cliente”, ponderou.

*Paulo Atzingen é jornalista e editor-chefe do DIÁRIO DO TURISMO e DIÁRIO DOS HOTÉIS

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