Governo da Bahia apresenta esquema de Segurança para o Carnaval

Continua depois da publicidade

Mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, dezenas de postos espalhados pelos circuitos da folia e um moderno Centro de Operações para controlar o carnaval de Salvador.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

O aparato para garantir a segurança do carnaval de Salvador é expressivo. Mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, dezenas de postos espalhados pelos circuitos da folia e um moderno Centro de Operações. Estes foram alguns dos dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, durante o evento de divulgação do planejamento de segurança para o Carnaval 2017.

Veja também as mais lidas do DT

Temos uma polícia que é conhecida em todo o País pela experiência técnica na atuação em grandes eventos. Este ano, com apoio da tecnologia, o planejamento ganha um reforço importante, tanto no monitoramento quanto no patrulhamento nos circuitos e em outros pontos da cidade. O objetivo é propiciar aos foliões um Carnaval de paz e de muita alegria”, disse o governador Rui Costa.

A estrutura da Secretaria de Segurança Pública, inaugurada em julho de 2016, reúne todas as forças de segurança do Estado e se destaca pela modernidade dos equipamentos. “Neste Carnaval, teremos monitoramento nos 46 portais de segurança, agentes portando tablets e smartphones para também repassar imagens ao Centro de Operações, além do apoio de imagens áreas, feitas de helicóptero”, cita o Mauricio Barbosa, secretário de Segurança Pública.

Além da capital, o planejamento contempla 31 cidades do interior baiano que terão eventos de Carnaval. Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Itacaré e Valença estão entre as cidades com segurança reforçada nesse período.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade