Governo federal investirá R$ 1 mi em estudos para implantação de Centro de Inovação em Turismo

Continua depois da publicidade

O secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, assinaram na sexta-feira (19), em Florianópolis, um termo de compromisso para a realização de estudos para a implantação do Centro de Inovação em Turismo.  O objetivo é criar um espaço de excelência para o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras para impulsionar o setor no país.

Segundo o documento, o governo federal, por meio do MTur, vai investir R$ 1 milhão para a elaboração dos estudos de implantação do centro, uma ideia que será expandida para outros destinos turísticos.

Lummertz ressaltou a importância da cooperação entre os setores público e privado no projeto. Segundo José Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, espaço anfitrião do evento, o centro entra em funcionamento até o primeiro semestre de 2015 a partir de investimentos privados.

Veja também as mais lidas do DT

Na avaliação do secretário estadual de Turismo, Felipe Melo, “o centro produzirá conhecimento e expertise não só para Santa Catarina, mas para todo o Brasil”.

A assinatura do termo ocorreu durante a realização Workshop de Inovação e Turismo – Cidades Inteligentes, no qual foram discutidas e apresentadas experiências voltadas para tornar as cidades mais eficientes e criativas.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade