Gramado inaugura Museu do Festival de Cinema

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A cerimônia de abertura do Museu do Festival de Cinema de GramadoMFCG acontece na sexta-feira (26) de agosto. O empreendimento está localizado ao lado do Palácio dos Festivais – e da Igreja São Pedro – e possui uma área de 584m² na região das hortênsias, oferecendo vista panorâmica para o centro da cidade com direito a cafeteria e loja de souvenirs.

O Museu é a grande atração da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que ocorrerá de 26 de agosto a 03 de setembro de 2016. Trata-se de um espaço projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no nosso país, buscando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha. O Museu terá espaços dedicados as atrizes Zezé Motta, Maitê Proença e o ator Lima Duarte, que serão estátuas de cera no início do ano que vem.

Veja também as mais lidas do DT

Com capacidade para recepcionar 2,8 mil pessoas diariamente, o MFCG conta com Curadoria da museóloga Daniela Schmitt, do diretor de criação e artístico Walther Neto, direção de arte de André Luís Carvalho e apoio do Festival de Cinema de Gramado, representado pelo diretor artístico Edson Erdmann. O projeto leva o público a uma imersão no mundo da Sétima Arte, exibindo e registrando a trajetória do cinema brasileiro, dos grandes diretores, atrizes e atores através de imagens, vídeos, objetos e jogos interativos.

O empreendimento visa tornar-se autossustentável possibilitando, entre outras ações, sua locação para promoção de eventos culturais variados.

A gestão do empreendimento está a cargo da Gramado Parks que investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões. Empresa voltada para a construção e administração de parques temáticos e resorts, a Gramado Parks é responsável pela gestão do Parque Snowland e do Gramado Termas Resort.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade