Guarujá apresenta lançamento de selo ‘Guarujá – Cidade Amiga do Ciclista’

Continua depois da publicidade

O projeto abrange turismo, saúde, esporte, mobilidade urbana, entre outros aspectos do município

REDAÇÃO com agências

No próximo domingo (2), entidades representativas do setor de viagens e turismo e a Prefeitura Municipal realizam o lançamento do selo ‘Guarujá – Cidade Amiga do Ciclista’. A proposta é potencializar o desenvolvimento sustentável da cidade e ampliar a visibilidade do destino turístico.

O projeto, criado pela Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá – APROHOT, abrange turismo, saúde, esporte, mobilidade urbana, meio ambiente, ONG’s, guardas municipais, PM, entre outros. Também traz visibilidade de Guarujá como opção de grande interesse ao turista ciclista, que busca vias de acesso apropriadas para sua atividade-fim: pedalar com segurança.

A cidade de Guarujá caracteriza-se pelo relevo plano em quase sua totalidade, com 23,7 km já delimitados exclusivamente para o ciclista. Destes, 10,6 km na orla das praias da cidade oferecem segurança, conforto e uma vista magnífica das belezas naturais.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente existem cerca de nove grupos de pedal que fazem passeios semanais na cidade, diurnos e noturnos. Há em torno de 10.000 ciclistas que fazem intercâmbio intercidades Guarujá/Santos/Bertioga para se deslocarem diariamente por meio das balsas de interligação, em direção aos seus postos de trabalho.

Serviço

A concentração dos ciclistas participantes do evento, que inclui diversas atividades, sorteios de brindes, DJ, danças e oficina gratuita para as bikes, será realizada no dia 2 de julho, na Praça Expedicionários, Praia das Pitangueiras, às 9 horas.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade