Guarujá lança ferramenta de promoção gastronômica da cidade

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e empresários do setor gastronômico da cidade, promoveram o lançamento oficial do projeto Guarujá Meal: Guia de Alimentação de Guarujá. O catálogo tem por objetivo a promoção da diversificada oferta gastronômica do destino.

Inédito na ilha, o projeto tem como objetivo inventariar, organizar, catalogar e promover gratuitamente os empreendimentos ligados a alimentação e bebidas de Guarujá. A proposta é que informações comerciais, estruturais e de atendimento dos equipamentos sejam organizadas e componham um guia, funcionando como uma ferramenta institucional de divulgação e promoção da gastronomia de Guarujá.

Veja também as mais lidas do DT

A adesão ao projeto terá três partes: preenchimento de fichas, mídia com informações gráficas e responsabilidade de informações. Assim, os estabelecimentos podem, desde quarta-feira (6), até o dia 22 de agosto aderir ao projeto, quando começam as visitas e validações dos inscritos. Entre os meses de setembro e outubro, acontece a organização do guia até seu lançamento em novembro.

A estimativa é que, já em sua primeira edição, integrem o guia, pelo menos 40 equipamentos, divididos nas seguintes categorias: restaurantes, bares, café, docerias, sorveterias e lanchonetes, mobilizando, assim, todo o trade turístico, proprietários, gerentes, chefs de restaurantes e empresários do setor de alimentação e bebidas da cidade. A divulgação do guia será gratuita.

Para João Carlos Pollak, presidente do GCVB, o guia será um fomentador do turismo em Guarujá. “Esperamos atingir o mesmo sucesso do Guarujá Host, mostrando também a excelência da gastronomia guarujaense. O guia será mais um divulgador do nosso potencial turístico”, afirma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade