Guarujá apresenta projetos de desenvolvimento sustentável

Continua depois da publicidade

Uma das mais modernas estruturas de hospedagem e serviços da região, que oferece cerca de 100% de balneabilidade em suas praias durante o ano inteiro – está é Guarujá. A cidade investe forte em infraestrutura e planejamento para impulsionar o progresso local e de todo o entorno. Isso representa novos negócios e empregos vinculados a projetos sustentáveis.

O município estimula o consumo de produtos da região; valoriza e qualifica mão-de-obra, incluindo receptiva; investe na divulgação de roteiros e feiras de artesanato – entre outras iniciativas que aquecem e fazem girar a roda da economia local. Guarujá é considerada exemplar na preservação e restauração do patrimônio histórico e cultural – o que revela a boa percepção dos dirigentes locais sobre a atividade turística sustentável.

Praia do Tombo

A praia do Tombo, em Guarujá, é exemplo de sustentabilidade. Em 2015, conquistou pela 6ª vez a Bandeira Azul, junto com a Marinas Nacionais. Esta, por sua vez, recebeu, pelo 3º ano consecutivo, o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês). Ambas são referência mundial em qualidade de águas e da costa, educação, informação ambiental, bem-estar e infraestrutura de apoio.

Veja também as mais lidas do DT

“É importante projetos que propõem medidas de preservação ambiental da região. Trabalhamos para transformar, cada vez mais, Guarujá em um local sustentável para moradores e turistas”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade