Guatemala sediará Cúpula Ibero-Americana em 2018

Continua depois da publicidade

Será a primeira vez que a Guatemala sediará a Cúpula Ibero-Americana, a ser realizada em Antigua, Guatemala, nos dias 15 e 16 de novembro de 2018 sob o lema “Ibero-América próspera, inclusiva e sustentável”.

REDAÇÃO com agências

O vice-presidente da da Guatemala, Jafeth Cabrera, o ministro das Relações Exteriores da Guatemala, Carlos Raúl Morales, e a Secretária-Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan, apresentaram na Cidade de Guatemala a XXVI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo. O encontro acontecerá em Antígua, nos dias 15 e 16 de novembro de 2018 sob o lema “Ibero-América próspera, inclusiva e sustentável”.

Veja também as mais lidas do DT

Em outubro de 2016, durante a XXV Cúpula Ibero-Americana XXV (Cartagena das Índias, Colômbia), a Guatemala assumiu a Secretaria Pró-Tempore da Cúpula Ibero-Americana das mãos da Colômbia e, durante os próximos dois anos, liderará a ampla agenda de reuniões, fóruns e reuniões ministeriais preparatórias da Cúpula Ibero-Americana.

Em 2017, será realizada a Conferência de Ministros da Justiça (sediada em Quito), a Reunião das Academias Diplomáticas e os Encontros Cívicos e de Educação Superior. O encontro central previsto para este ano será a Reunião de Ministros das Relações Exteriores, que será em Antígua no mês de dezembro.

Em 2018, a Guatemala iniciará uma intensa atividade preparatória da XXVI Cúpula Ibero-Americana, com a organização das Reuniões Ministeriais de Cultura, Educação, Trabalho e Segurança Social, Administração Pública, Juventude, Ciência e Tecnologia e Turismo. Um dia antes da Cúpula, também se organizará o Encontro Empresarial. O Fórum Parlamentar e Fórum de Governos Locais serão realizados no âmbito da Cúpula, porém, terão lugar em outros países ibero-americanos.

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade