Hotéis e pousadas esperam boa ocupação para o Festival de Lençóis

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Festival de Lençóis chega à 18ª edição, com três dias de shows e público diário estimado em 7 mil pessoas, de 13 a 15 de outubro. É a oportunidade ideal para unir aventura, diversão e boa música na Chapada Diamantina, um dos principais destinos turísticos da Bahia.

A movimentação na cidade reflete-se na procura por hotéis e pousadas. De acordo com Pedro Kroger, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-Bahia) na Chapada Diamantina, Lençóis registra 95% de ocupação dos mais de 2,4 mil leitos do município. “Alguns estão lotados”, comenta Kroger.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel Portal de Lençóis é um dos meios de hospedagem que, a cerca de uma semana do evento, já registra 100% de ocupação para o período do festival. “As perspectivas são sempre boas. É um grande evento, que divulga a imagem da Bahia”, explica o gerente Anselmo Cavalcante.

A pousada Corona de Pedra, localizada no centro de Lençóis, registra 70%, mas o empresário Florestano Tavernier acredita na ocupação dos 38 leitos até à véspera da festa. “Normalmente, lotamos durante os eventos mais importantes da cidade e nos finais de semana”, contou. A média de 70% também é a registrada pelo hotel Canto das Águas.

A expectativa de incremento na movimentação também é grande nos bares e restaurantes da cidade. Naiara Mattos, proprietária dos restaurantes Lampião (comida regional) e Maria Bonita (casa de massas) espera que a procura por seus dois empreendimentos seja quadruplicada durante o festival.

Com shows à noite, ecoturismo é aposta para o dia, a programação, gratuita e prevista para começar sempre às 20h, inclui apresentações de Lazzo Matumbi, Mart’Nália e Ju Moraes. No último dia da festa, Sandra de Sá, Sérgio Loroza e Negra Li interpretam canções de Jorge Ben Jor e Tim Maia, em show conhecido como Baile do Bem. A lista de atrações está disponível no site do Festival de Lençóis (www.festivaldelencois.com).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade