Hplus: hotéis novos e aptos para a geração Millenniuns

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen (de Brasília)

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO e PAYSAGE HOTELEIRA, o CEO da Hplus, Francisco Calvo descreveu como sua rede hoteleira se prepara para receber a chamada “Geração Millennials”, que a ciência define como as pessoas nascidas a partir do final do século passado, mais concretamente entre os anos 1980 e 2000.

“Estamos cada vez mais convictos que em hotelaria não se vende mais quartos, mas experiências; há quem pense que a hotelaria é commodity  e se resume a preços. Acreditamos que vendemos experiência e muito mais agora para esse jovem, enquadrado na geração Millennials“, afirmou Calvo.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o hoteleiro, a rede HPlus, tem um grupo trabalhando justamente nisso: criar hotéis modernos e descolados justamente para esse público. “Antes você fazia check in na recepção e ia pro quarto e lá pedia o room service. Hoje você faz o check in no quarto de sua casa e não pede o room service porque você quer estar em um ambiente de interatividade, com wifi de alta velocidade, espaços de convivência…entre outros serviços“, afirma o hoteleiro. “O Millennials tem que ser atendido também por um millennials, e não por aquele recepcionista formal; tem que ser mais descolado, tem que buscar a solução do cliente, mais do que apenas o trato“, enumerou. “A HPlus é formada por muitos millennials”, completou.

Nesta entrevista, Calvo acrescentou que o seu departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly,  está criando um novo conceito de marca, e procurando um produto ainda mais adequado para atender  essa nova geração de consumidores. “Talvez ainda em 2016“, adiantou.

Inventário novo

Calvo explicou ainda que os hotéis do grupo hoteleiro são muito novos e possuem as características inerentes a uma nova engenharia, nova arquitetura e novos conceitos de hotelaria. “Nós temos o inventário de apartamentos mais novo de Brasília. O VisionHPLus Express, foi aberto em outubro do ano passado, o Fusion HPlus Express em março do ano passado, o Athos (Bulcão HPlus Executive) completou dois anos agora.  O nosso mais antigo, o Saint Morritz Hplus Express,  tem cinco anos. Com esse inventário novo e com premissas inovadoras de serviço, ao desenvolvermos o conceito Milleniuns é um passo a mais“, sintetizou.

Calvo acrescentou que o departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly (à direita), está criando um novo conceito de marca, em busca de um produto ainda mais adequado para atender essa nova geração de consumidores (Foto: DT)
Calvo acrescentou que o departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly (à direita), está criando um novo conceito de marca, em busca de um produto ainda mais adequado para atender a geração de consumidores (Foto: DT)

Fidelidade de Players

A HPlus Hotelaria foi fundada em 2002 e foi a primeira empresa de administração de hotéis residenciais no Distrito Federal. Em 2011 ingressou na hotelaria tradicional, com hospedagens de curta duração. Atualmente tem 14 empreendimentos em operação, sendo cinco hotéis e nove apart-hotéis. Estão previstos novos hotéis a serem inaugurados no Distrito Federal, São Paulo, Tocantins, Manaus e Pará.

Aqui em Brasília temos empreendimentos desde a marca Premium (Hplus Premium), a Athos Bulcão Executive, nossa marca executiva, temos hotéis Express e os hotéis Long Stay (longa permanência). Ou seja, com essa segmentação de marcas tenho a pirâmide ideal para controlar o mercado comercialmente falando. Podemos oferecer  produtos com diversas classes de preço e fidelizar players. Dominamos o inventário comercial dentro da cidade da Capital Federal“, enumerou o executivo.

(A entrevista completa será publicada na edição nº 2 da revista PAYSAGE HOTELEIRA)

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade