Hotel Nacional apresenta conceito de resort urbano de luxo

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Após revitalização, o Hotel Nacional, localizado em São Conrado (RJ), reabre suas portas com novo conceito. Reconhecido em 1998 como patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, ele foi rebatizado de Gran Meliá Nacional Rio.

Com o interior redesenhado, mas mantendo absolutamente todas as características de arquitetura original. Projetado por ninguém menos que o nome mais importante da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer, o hotel foi inaugurado em 1972 e rapidamente foi alçado ao posto de ícone carioca.

Veja também as mais lidas do DT

O hotel reabre com a bandeira mais luxuosa da rede espanhola Meliá, referência em sofisticação internacional. Suas instalações preservadas combinam as características da obra do mestre Niemeyer. Com design sofisticado, oferecendo aos hóspedes experiências únicas em um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro.

Hotel projetado por Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx (Foto: divulgação)
Hotel projetado por Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx (Foto: divulgação)

Hotel integrado à praia

O vice-presidente da Meliá no Brasil, Rui Manuel Oliveira, explica que o hotel terá conceito urban resort, integrando o turismo internacional e o doméstico. “Vamos fazer do hotel um novo espaço de lazer para os cariocas, oferecendo a oportunidade de desfrute de suas dependências, restaurantes e um moderno centro de convenções. Não será um hotel apenas para os estrangeiros. Vamos integrá-lo à praia, com atividades para a cidade e ainda oferecer oportunidades de formação profissional para as comunidades da região”, explica o executivo. Ele informou, ainda, que as negociações com o restaurante Passion, do renomado chef espanhol Martin Berasateg, estão adiantadas para que a marca opere o restaurante no 33º andar da torre, de frente para o mar.

Serviço:

Gran Meliá Nacional Rio
Avenida Niemeyer, 769 – São Conrado – Rio de Janeiro 22450-221
Telefone:
As reservas já podem ser feitas em 021.30944930
Diárias a partir de R$ 759+taxas
Site: www.melia.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade