Hotelaria do Pacífico Mexicano espera ocupação de 90% em dezembro e janeiro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Secretaria de Turismo do México espera que o total de visitantes estrangeiros que visitaram o país em 2015 chegue a 30 milhões, gerando impacto de US$ 18 milhões. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, que há três anos mantêm um intenso trabalho conjunto de promoção e divulgação em mercados como o Brasil, projetam uma ocupação hoteleira recorde para o fim de ano e as férias.

O Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta viu a média de ocupação chegar a 85% em novembro e prevê atingir até 90% entre dezembro e janeiro. “A expectativa em torno do Brasil é promissora, especialmente com a oferta adicional de três voos semanais da Aeromexico entre São Paulo e Cidade do México, a partir de 8 de janeiro de 2016”, enfatiza o diretor de promoções e relações públicas da entidade, Luis Villaseñor.

Veja também as mais lidas do DT

Riviera Nayarit também celebra a expressiva recuperação do destino desde 2012, quando uniu forças com Puerto Vallarta. A ocupação média aumentou 11%, atingindo 75%, enquanto a receita cresceu 16,5% e o volume de pernoites, 23%. O incremento de desembarques no Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz, porta de entrada para o Pacífico, foi de 28%. “Hoje temos 27.158 profissionais atuantes em setores ligados ao turismo, como aviação e hotelaria, contra 17.812 de 2012. Neste período, conseguimos destacar os dois destinos como opções de alto padrão para quem busca novas experiências de viagem”, comenta o gerente de relações públicas do Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit, Richard Zarkin.

Nos últimos anos, o Brasil vem se consolidando como polo emissor para o México. No ano passado alcançou o quinto lugar entre os países com maior número de embarques, ultrapassando a Argentina e estando apenas atrás da Colômbia na América do Sul. No entanto, já superou este último em gastos e tempo de permanência no destino. O número médio de brasileiros no destino aumentou em torno de 15% neste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade