Índia à vista! Cristiane Cury, da Indo Asia Tours, fala ao DIÁRIO sobre o destino

Continua depois da publicidade

A Indo Asia Tours é especializada em Índia, Nepal e Butão, países que vêm despertando, cada vez mais, o interesse do brasileiro. O DIÁRIO conversou com uma especialista nos destinos: Cristiane Cury.

Redação do DIÁRIO

A Índia é um destino bastante exótico para o tradicional turista brasileiro. Aos poucos, o destino asiático tem ganhado a atenção das agências e operadoras. O DIÁRIO conversou com Cristiane Cury, representante da Indo Asia Tours no Brasil. A administradora de empresas, com mestrado em Arqueologia, representa a operadora turística Indo Asia Tours no Brasil desde 2011. A empresa tem sede em Nova Delhi.

Veja também as mais lidas do DT

Todos os roteiros são cuidadosamente preparados por Cristiane e sua equipe de especialistas, alguns ela mesma acompanha. A Indo Asia Tours é especializada em Índia, Nepal e Butão, países que vêm despertando cada vez mais o interesse tupiniquim. “O mercado brasileiro é interessante para o fornecedor indiano, já que apesar das diferenças, temos muitas semelhanças de caráter e este compartilhar é muito rico e gratificante.

Acompanhe:

DIÁRIO- Qual sua relação com a Índia? Quando começou a oferecer o destino para o brasileiro?

Cristiane Cury – Minha relação pessoal com a Índia tem mais de 20 anos! Cheguei em dezembro de 1996 em busca de autoconhecimento e meditação e me apaixonei pela Índia – e pelas descobertas pessoais que fiz – o que me levou a morar três anos por aqui! Porém a vida me levou para a Europa e depois de volta ao Brasil e foi somente a partir de 2012, que passei a trabalhar para a Indo Asia Tours e oferecer o destino para os brasileiros, realizando um sonho que nem imaginava ser possível.

Cristiane (de casaco rosa) com um grupo durante viagem a Índia (Foto: acervo pessoal)
Cristiane (embaixo à esq) com um grupo durante viagem a Índia (Foto: acervo pessoal)

DIÁRIO- Qual o foco da Indo Asia Tours no Brasil? Que tipo de pacotes oferecem?

Cristiane Cury – O foco da Indo Asia Tours no Brasil é oferecer programas personalizados e pacotes de grupo com acompanhamento de guias brasileiros, com experiência e vivência no destino. Na realidade somos muito mais que guias, já que conhecemos o destino extensa e profundamente. Podemos preparar programas “tailor-made” para um indivíduo, um casal, uma família ou pequenos grupos, adequando o roteiro de acordo com os interesses, necessidades e possibilidades de cada um. Desta forma, oferecemos desde programas de luxo, nos maravilhosos hotéis e trens palácios, até viagens econômicas, todas preparadas com o mesmo carinho, atenção e conhecimento, que só nós temos!!

Já os nossos grupos são criados para dar uma visão cultural e diferenciada da Índia e contam com a presença de nossa especialista brasileira, dando todo suporte desde a pré-viagem no Brasil. Sabemos que somos a única operadora indiana no Brasil, que tem um capital humano realmente especializado no destino e por isso atendemos também a várias operadoras e agências brasileiras.

A representante da Indo Asia Tours durante escalada ao MOnte Everest, em 2011. (Foto: acervo pessoal)
Cristiane durante escalada ao campo base do Monte Everest, em 2011. (Foto: acervo pessoal)

DIÁRIO- O que o brasileiro busca mais na Índia? O brasileiro é um mercado interessante para o fornecedor indiano?

Cristiane Cury – Acreditamos que o brasileiro busca espiritualidade e cultura na Índia – um mundo à parte e diferente de tudo que conhecemos no Ocidente. Na realidade uma viagem para a Índia muda completamente os parâmetros das pessoas, trazendo grande aprendizado interior, mesmo em uma viagem cultural. Sim, o mercado brasileiro é interessante para o fornecedor indiano, já que apesar das diferenças, temos muitas semelhanças de caráter e este compartilhar é muito rico e gratificante. Esperamos que a situação econômica do Brasil melhore para que possamos desenvolver e ampliar nossa atuação por aí.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade