Índia divulga turismo de aventura no Brasil

Continua depois da publicidade

Turismo de aventura é um dos segmentos que a Índia tem buscado apresentar aos turistas que já conhecem o destino. Mandip Singh Soin esteve no Centro Cultural da Índia para falar sobre o segmento. 

Redação do DIÁRIO

Bem distante do Brasil, mas bem próxima. A Índia é um destino que atrai muito o interesse dos brasileiros quando muitos pensam em Oriente. Apesar da distância longínqua, a embaixada da Índia em Brasilia e o Consulado Geral em São Paulo mantém um espaço cultural indiano para promoção da cultura, gastronomia, música, dança, além de fomentar os negócios. Na segunda-feira, 20 de fevereiro, as missões diplomáticas indianas trouxeram Mandip Singh Soin, empresário e fundador da empresa IBEX Expeditions, para apresentar um pouco mais do turismo de aventura na Índia. O evento reuniu mais de 100 pessoas interessadas na prática do esporte.

Veja também as mais lidas do DT

A IBEX Expeditions recebe uma média de 300 a 500 turistas por ano e foi fundada com o compromisso de prover um turismo de experiência autêntico para seus clientes, além de melhorar a vida das comunidades envolvidas no processo. Safari, rafting, mountain bike, escalada, viagens sobre camelo, passeios em elefantes por várias regiões da Índia são alguns dos serviços oferecidos pela empresa e apresentados pelo empresário.

A IBEX estará presente na Pure Life Experiences, maior feira de turismo de experiência e aventura do mundo, que acontecerá de 14 a 17 de setembro em Marrakech, Marrocos. “Aproveitar essas viagens por outros países, especialmente o Brasil, são oportunidades que tenho e pretendo voltar no segundo semestre“, disse Mandip ao DIÁRIO. O empresário quer abrir novos mercados de turismo de experiência no Brasil, Chile e Antártida.

Turismo na Índia

O número de brasileiros que viajaram à Índia vem aumentando nos últimos anos. “Para terem uma ideia, o Consulado Geral da Índia em São Paulo recebeu mais de 5000 mil pedidos de visto através do sistema de emissão eletrônico em 2016. Isso ajudou muito a diminuir a burocracia e fazendo com que muitos utilizassem o sistema em vez de comparecerem pessoalmente ao consulado“, disse ao DIÁRIO Abhilasha Joshi, cônsul geral da Índia em São Paulo.

Um tema que está bem divulgado entre Brasil e Índia é a presença de ambos países no bloco BRICS. O último encontro do bloco aconteceu na cidade de Goa, sul da Índia, em outubro de 2016. “O turismo corporativo é muito forte inserido nas negociações entre os países e estamos iniciando negociações para aumentar voos entre todos os membros, o que vai incrementar o trânsito de cidadão“, finaliza Sunil Lal, embaixador da Índia no Brasil. O diplomata veio especialmente a São Paulo para participar do evento no Centro Cultural da Índia.

Centro Cultural da Índia em São Paulo

O Centro Cultural da Índia, que pertence ao Consulado Geral da Índia de São Paulo, oferece constantemente diversos cursos e encontros sobre temas ligados a cultura indiana, como editação, yoga e cultura de paz. Todos os eventos são gratuitos e com vagas limitadas. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade