Infraero registra atrasos e cancelamentos de voos após a paralisação

Continua depois da publicidade

A paralisação dos aeronautas (comissários e pilotos) das 6h às 7h da manhã nesta quinta-feira (22) ocasionou atraso e cancelamentos de voos em todos os aeroportos do país complicando a viagem de muitos passageiros.

Balanço divulgado às 10h da manhã pela Infraero mostra que 148 voos dos 760 estão atrasados e 66 (8,7%) foram cancelados.

O vice-presidente do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), Rodrigo Spader, afirmou que haverá uma nova assembléia na tarde desta quinta-feira em seis cidades (Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Campinas e Belo Horizonte) para avaliar a paralisação dessa manhã e decidir se haverá uma nova paralisação nesta sexta-feira (23)

Veja também as mais lidas do DT

A paralisação foi decidida após Fentac ( Federação Nacional dos Trabalhadores) e o Snea, representante das companhias TAM, Gol, Azul e Avianca, não chegarem a um acordo sobre o reajuste salarial dos trabalhadores.

A última proposta das companhias aéreas foi o reajuste de 6,5% nos salários e 7% nos vale-alimentação e refeição. Já a Fentac defende um reajuste de 8,5% nos salários e ampliação deste índice nos demais benefícios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade