Irlanda atrai cada vez mais brasileiros interessados em intercâmbio

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Um dos destinos mais populares entre os brasileiros para intercâmbios de língua inglesa, a Irlanda vem ganhando cada vez mais destaque. O ensino de qualidade a um custo baixo e a localização privilegiada na Europa são alguns dos diferenciais do país.

Além disso, atraem ainda as facilidades oferecidas pelo governo irlandês, como a permissão de trabalho de 20 horas semanais para estudantes durante o período de aulas, que pode ser estendida para até 40 horas nas férias. O visto inicial de oito meses pode ser renovado até três vezes e, no caso de curso superior, estudantes universitários podem permanecer no país um ano após completarem os estudos em busca de trabalho na área profissional. Grandes empresas de tecnologia também se instalaram na Irlanda, oferecendo mais possibilidades de trabalho pós-estudo.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2015 o país foi escolhido por estudantes internacionais o melhor destino Europeu para estudos, além de ter sido eleito pelo Good Country Index o melhor país do mundo em 2015. A revista “ei! – Educação Internacional”, publicação anual especializada em cursos e intercâmbio no exterior para brasileiros, também destaca o país na capa de sua edição de 2016. Estima-se que ao menos 10 mil brasileiros cheguem anualmente à Irlanda para estudar.

Para mais informações sobre a Irlanda acesse o site: https://www.ireland.com/pt-br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade