João Araújo, da Integra Group: ‘criação, implantação e desenvolvimento de produtos’

Continua depois da publicidade

Punta Arenas (Chile) – Inteligente, versátil, comunicativo e atualizado. Essas são algumas dascaracterísticas de João Araújo, diretor geral da Integra Group, empresa que a pouco mais de dois meses assumiu a representação da chilena Australis Cruises. João, que construiu sua carreira na LAN (atual Latam), e tem lastro em implantação e desenvolvimento de novos produtos, concedeu esta entrevita exclusiva ao DIÁRIO, confira:

DIÁRIO – Quando o senhor assumiu essa representação da Australis Cruises e quais são suas primeiras ações na empresa?

JOÃO ARAÚJO – Assumi em agosto deste ano. Tata-se de uma decisão bem clara de deixar o Chile e minhas empresas parceiras em evidência, pois é um destino maravilhoso, um produto turístico de primeira e que eu conheço como a palma de minha mão. Tenho um trabalho aqui de mais de 30 anos.

Veja também as mais lidas do DT

As primeiras metas são desenvolver a imagem da Australis no Brasil, com a ajuda do executivo Rodrigo Mendes, gerente de marketing da armadora. Minha empresa, a Integra Group, tem vários ramos de atividades como agência de eventos, promoçoes de destino, publicidade e consultoria de turismo. Começamos a desenvolver este projeto com a Australis e objetivamos fazer um posicionamento da empresa chilena junto aos agentes de viagens, capacitação do trade, divulgação da marca no país. Em suma, aumentar o market share do grupo no Brasil.

 Cruzeiros de Expedição. Para pessoas que já vivenciaram cruzeiros tradicionais
Cruzeiros de Expedição. Para pessoas que já vivenciaram cruzeiros tradicionais

DIÁRIO – Este tipo de cruzeiros, mais reservado e para cerca de 100 passageiros é uma tendência?

JOÃO ARAÚJO – Um cruzeiro como esse – chamado tecnicamente como Small Ship Cruises – com cerca de 110 a até 220 pessoas é altamente aconchegante. Depois é um cruzeiro de expedição, de vivência do meioambiente, dos serviços. Já sabemos, temos notícias, de que cruzeiros pequenos de expedição são para aquelas pessoas que já vivenciaram um cruzeiro com mais de mil pessoas e concluíram: “não é isso o que eu quero. Quero algo mais reservado, mais personalizado”, e os cruzeiros da Australis proporcionam isso.

DIÁRIO – Essa parceria com a companhia aérea Sky é exclusiva para os pacotes com a Australis Cruises?

JOÃO ARAÚJO – A Sky Airline é uma parceira, mas temos outras companhias que participam, principalmente porque a proposta são cruzeiros round trip (ida e volta). Os cruzeiros saem de Punta Arenas (Chile) para Ushuaia (Argentina) e vice-versa. Hoje, é possível iniciar um cruzeiro da Australis tanto no Chile, quanto na Argentina. E para isso precisamos das companhias aéreas. No chile temos a Sky, grande parceira nossa e a Latam. Pela Argentina, temos também a Latam e a Aerolíneas Argentinas, com voos para a patagônia platina.

DIÁRIO – Qual a contribuição que o senhor pode dar considerando a experiência que tem com companhias aéreas?

JOÃO ARAÚJO – Na LAN passei por uma linha de experiência muito vasta. Lá, antes Lan Chile, agora Latam criamos produtos diferenciados que não existiam no Brasil. O esqui no Chile trazendo brasileiros, a volta ao mundo pelo Hemisfério Norte e Mediterrâneo. Tive a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes, pessoas competentíssimas. Com o Australis entro com a meta de ampliar esses produtos no Brasil. Minha expertise é abir mercados, divulgar a marca junto ao trade turístico e, logicamente, fazer esses cruzeiros de expedição chegar ao público consumidor. Criação, implantação e desenvolvimento de produtos, foi isso o que fiz, nesses meus 35 anos de carreira.

Mais informações:

www.australis.com
www.skyairline.com.cl
www.integracom.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade