Jockey Club São Paulo homenageia comunidade japonesa

Continua depois da publicidade

A 23ª Copa Japão de Turfe é a forma que homenagear e comemorar os 109 anos de imigração japonesa no Brasil

REDAÇÃO com agências

No próximo sábado, o Jockey Club de São Paulo homenageará a comunidade japonesa, que este ano comemora 109 de imigração ao Brasil. Será promovido a 23ª edição da Copa Japão de Turfe, que conta com corridas de cavalo dedicadas aos japoneses e com entrada gratuita.

A partir das 12h30, o Hipódromo de Cidade Jardim dará espaço à cultura oriental e o público poderá conferir apresentações típicas, como a dança tradicional Kassa Odori  e Taiko, que envolve uma variedade de instrumentos japoneses de percussão, entre uma corrida e outra.

O local terá decoração especial, com objetos característicos do país. Também contará com uma exposição de fotos com 12 painéis, cada um representando uma década da cultura japonesa.

Veja também as mais lidas do DT

Para ajudar na festividade, haverá uma variedade de food trucks, com opções gastronômicas orientais e variadas.

Pensando nas crianças, haverá passeio a cavalo pago e uma área kids gratuita com oficinas infantis, entre elas, oficina de origami, além de diversos brinquedos. A participação nas atividades é por ordem de chegada e as crianças de até 3 anos precisam estar acompanhadas de um responsável.

Nas corridas de cavalo, o público poderá conferir de perto toda a emoção de cada competição, com provas reservadas a éguas a partir de 4 anos que disputam nos 1.600 metros da pista de grama do Hipódromo. A programação contemplará também disputas de dois clássicos, um dedicado a potros e outro a potrancas de 3 anos.

Serviço

XXIII Copa Japão de Turfe

Quando: 12 de agosto
Horário: a partir das 12h30
Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim
ENTRADA GRATUITA
Passeio a cavalo: consulte valores no local
Informações: www.jockeysp.com.br ou (11) 2161-8300

(Felipe Lima)

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade