Kingston City Run movimenta turistas fãs de esporte na Jamaica

Continua depois da publicidade

Badminton e atletismo são algumas das atrações de março para os turistas

Conhecida como a capital cultural do Caribe inglês, Kingston recebe em março gente de todos os cantos do mundo com seus eventos esportivos. De 10 a 12 desse mês, a Associação Nacional de Badminton promove na capital jamaicana o Jamaica International Badminton Tournament, que vai oferecer prêmios em dinheiro de até US$ 10 mil. E no dia 10 de março começam as atividades culturais do Kingston City Run, que culmina no maior evento de atletismo do país, no domingo, dia 12. A festa coincide com as celebrações do Carnaval na Jamaica e se transforma em um final de semana inteiro de festa.

São três opções de corrida, para todos os gostos e condicionamentos físicos. Os percursos de 5 km, 10 km ou meia maratona cruzam os principais bairros da cidade e suas atrações turísticas, desde o Emancipation Park, passando em frente ao Museu do Bob Marley, a King’s House, residência oficial do governador, e a Devon House, mansão histórica do século XIX.

Além de um grande evento esportivo, a Maratona de Kingston tem toda sua renda revertida para instituições de caridade do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade