Latam Airlines firma acordos com British e American Airlines

Continua depois da publicidade

A Latam Airlines, união da chilena LAN com a brasileira TAM, disse na quinta-feira (14) que fechou acordos para aprofundar seus laços com a American Airlines, British Airlines e Iberia, da IAG, membros da Aliança Oneworld.

“Ao longo da implementação dos acordos, cada aérea continuará a operar independentemente e manterá controle de suas respectivas operações. Os acordos não causarão quaisquer mudanças à propriedade ou administração das aéreas”, disse a empresa em comunicado.

A American e a Latam pretendem pedir imunidade da legislação antitruste, que ajudaria as aéreas a coordenar agendas e preços de voos em seus países de operação.

Veja também as mais lidas do DT

Se aprovado, o acordo entre American e Latam melhoraria a conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

O acordo entre Latam, British e Iberia aumentaria opções de voos entre Europa e América Latina.

“Clientes se beneficiarão de opções de agenda mais frequentes e convenientes do que as empresas poderiam oferecer individualmente. Viajantes com destino à Amércia Latina em breve terão acesso mais livre a mais de 100 destinos adicionais com a Latam além da já ampla rede da American”, disse Doug Parker, presidente do Conselho e presidente-executivo da American. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade