Latam oferece serviço para viagens de crianças desacompanhadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Latam Airlines Brasil oferece uma solução na América Latina chamada “Acompanhamento de Viagem” para monitoramento de crianças e adolescentes que viajam desacompanhados, disponível em todos os voos domésticos da companhia.

Como funciona?

Veja também as mais lidas do DT

A solução é utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado recebe uma pulseira com um código atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada).

Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento e, por meio de um celular específico para a leitura do código, atualiza o status de toda a viagem do menor com a companhia.

O processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino.

Já os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre a viagem do menor por meio de celular, computador ou tablet.

O “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade