Latam tem aumento de 2,9% em seu tráfego aéreo de outubro

Continua depois da publicidade

A Latam Airlines, a maior da América Latina, registrou um aumento de 2,9% em seu tráfego de passageiros em outubro em comparação com o mesmo mês de 2014, informou nesta quarta-feira (11) a companhia aérea.

A empresa acrescentou que sua capacidade cresceu 3,5%, reduzindo o fator de ocupação no mês de outubro em 0,5 ponto, até 84,4%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do total do trânsito de passageiros do mês.

Veja também as mais lidas do DT

Em comunicado, a Latam afirmou que “o tráfego interno de passageiros nas operações de fala hispânica da companhia (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 5,7%, enquanto a capacidade aumentou em 6,2%, resultando em uma diminuição de 0,4 pontos na ocupação, até 80,9%”.

Já o tráfego interno de passageiros no Brasil diminuiu 9,9%, enquanto a capacidade caiu 8,6%, decrescendo o fator de ocupação, até um 82,1%.

Por outra parte, o comunicado informou que o tráfego internacional de passageiros aumentou 10,5%, enquanto a capacidade aumentou 10,9%, diminuindo o fator de ocupação em outubro em 0,3%, chegando a 86,8%.

O tráfego internacional inclui as operações da Lan e da Tam em rotas regionais e de longo alcance.

Por fim, fontes da empresa declararam que o tráfego de carga continua frágil no mês de outubro, especialmente no mercado doméstico e internacional do Brasil. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade