Localiza apresenta balanço do primeiro trimestre de 2017 com bons lucros e novidades

Continua depois da publicidade

No 1° trimestre deste ano, o volume de diárias da Divisão de Aluguel de Carros da Localiza apresentou crescimento de 25,1%
e a receita líquida cresceu 18,8%

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências –

A Localiza, empresa de aluguel de carros, alcançou 137.607 carros em sua frota neste período do ano, crescimento de 19,5% em relação ao ano passado; e inaugurando 18 novas agências.

Alguns números

O lucro do trimestre foi recorde de R$120,3 milhões, um aumento de 16,8% em comparação à mesma época no ano passado. Dentre os resultados financeiros do período, destaque também para a receita líquida, que cresceu 27,9% em comparação ao 1T16. Já a receita de aluguel de carros e de frota cresceu 15,7%.

O EBITDA e o EBIT também acompanharam o crescimento, aumentando 14,9% e 13,6%, respectivamente.

Veja também as mais lidas do DT

O volume de diárias da Divisão de Aluguel de Carros apresentou crescimento de 25,1% e a receita líquida cresceu 18,8%. Já a Divisão de Gestão de Frotas, que atende apenas clientes corporativos, apresentou crescimento de 6,7% no número de diárias, com receita líquida crescendo 9,4%.

Inovação e praticidade aliadas à tecnologia

Neste período, a empresa lançou oficialmente o Localiza Fast, tecnologia inédita na América Latina para acelerar a retirada do veículo.

Em menos de um minuto, por meio de um aplicativo de celular, o cliente faz o check-in, informando a chegada à agência. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido.

Quando o cliente chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente.

As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo. A devolução do carro também é feita via app.

Sustentabilidade

Além disso, para continuar oferecendo uma frota nova, moderna e diversificada, a Localiza lançou com exclusividade o SUV AudiQ3 e o Toyota Prius, o híbrido mais vendido do mundo, que é movido a eletricidade, evitando o uso da gasolina.

(Lucas Kina)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade