Lufthansa aumenta lucro líquido graças ao petróleo

Continua depois da publicidade

A gigante europeia do transporte aéreo Lufthansa registrou em 2015 um aumento importante de seu lucro líquido, graças, sobretudo, à queda do preço do petróleo, e apesar das greves e do acidente envolvendo sua companhia Germanwings.

“2015 foi para a Lufthansa um ano difícil emocionalmente devido à catástrofe da Germanwings”, declarou o presidente executivo do grupo, Carsten Spohr, citado em um comunicado para apresentar os resultados anuais.

No ano passado, a Lufthansa também precisou enfrentar diversas greves. Em novembro, foi realizada a greve mais longa da história da companhia.

Veja também as mais lidas do DT

Apesar destas circunstâncias, “2015 foi um bom ano no plano econômico”, estimou Spohr.

O lucro líquido da Lufthansa passou de 55 milhões de euros em 2015 a 1,7 bilhão de euros, sob o efeito do preço reduzido do petróleo e de uma melhora de sua atividade de passageiros.

O grupo alemão, que opera as companhias Eurowings, Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e a empresa de transporte de mercadorias Lufthansa Cargo, se viu penalizada em 2014 por diversas greves.

Além disso, um avião A320 de sua companhia Germanwings caiu nos Alpes franceses em 24 de março de 2014 com um trágico saldo de 150 mortos, incluindo 72 alemães e 50 espanhóis. (AFP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade