Lufthansa melhora resultados no primeiro trimestre de 2016

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

“Iniciamos o novo exercício comercial de forma sólida”, disse Simone Menne, diretora financeira da Deutsche Lufthansa AG. “Observamos pressão significativa sobre os preços das nossas empresas aéreas de passageiros, e mais ainda sobre os da Lufthansa Cargo. Mas a redução substancial dos custos unitários nas nossas empresas aéreas de passageiros mais do que compensou o declínio dos preços. E não estamos nos beneficiando somente de mais reduções no custo de combustíveis e de efeitos não recorrentes. Melhoramos, também, nossa estrutura de custos operacionais, o que representa uma mudança importante na tendência evolutiva dos nossos custos unitários”.

“O começo da nova Eurowings também foi marcado pelo sucesso”, continuou Simone Menne. “Nos primeiros três meses, o fator de ocupação de assentos chegou a encorajadores 94,2% em seus novos voos de longa distância”.

Veja também as mais lidas do DT

O faturamento total do Lufthansa Group no primeiro trimestre de 2016 diminuiu 0,8%, para 6,9 bilhões de euros. Apesar do volume sensivelmente maior de passageiros, as receitas do tráfego diminuíram 3,9%, o que reflete a substancial pressão sobre os preços enfrentada pelas empresas aéreas e os negócios de carga do grupo. O principal indicador financeiro do êxito dos negócios do grupo – seu EBIT Ajustado -, porém, aumentou 114 milhões de euros, chegando a -53 milhões de euros.

Os rendimentos líquidos do grupo no primeiro trimestre tiveram um aumento de 70 milhões de euros em relação ao resultado ajustado do ano anterior, já que o resultado do primeiro trimestre de 2015 incluía um lucro financeiro de 503 milhões de euros decorrente da conversão antecipada das obrigações convertíveis da JetBlue.

O aumento dos rendimentos do Lufthansa Group no primeiro trimestre é encabeçado pela Lufthansa Passenger Airlines e a Austrian Airlines. As demais empresas aéreas do grupo reportaram resultados menores. O EBIT Ajustado da Lufthansa Passenger Airlines aumentou 244 milhões de euros, o da Austrian Airlines 23 milhões de euros.

O relatório intermediário do primeiro trimestre de 2016 foi publicado em www.lufthansagroup.com/investor-relations.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade