Luiz Andreaza, gerente de marketing e comercial da agência Vai Voando, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Com foco nas classes C, D e E, a agência de viagens Vai Voando já conta com 307 pontos de venda espalhados pelo território nacional. Sem a necessidade de comprovação de renda, fiador ou consulta de crédito, a agência adotou um sistema de compra pré-paga para evitar a inadimplência. Em entrevista ao DIÁRIO, Luiz Andreaza, gerente comercial e de marketing da agência, explicou como funciona essa alternativa de viagem, apresentou os principais destinos vendidos pela agência, falou sobre o impacto social da iniciativa, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Quais são os principais pontos de vendas da agência?

LUIZ ANDREAZA – A Vai Voando trabalha com parceiros que empreendem nas favelas, comunidades e periferias onde o seu público (classes C, D e E) reside. Contamos hoje com cerca de 307 pontos de vendas pelo Brasil, sendo sua maioria na região sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro).

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais as vantagens em utilizar o transporte aéreo no lugar do rodoviário?

LUIZ ANDREAZA – Além da comodidade, rapidez, segurança, os preços hoje são cada vez mais vantajosos. Por exemplo, um cliente que viaja entre São Paulo e Fortaleza para férias de 10 dias, vai perder aproximadamente 5 dias da viagem se for de ônibus. No entanto, no avião ele consegue utilizar este tempo no destino, aproveitando melhor sua viagem, além de economizar com paradas e refeições na estrada.

DIÁRIO – Quais são os destinos mais vendidos pela agência?

LUIZ ANDREAZA – Os nossos principais destinos são:

1º Rio de Janeiro x Fortaleza
2º São Paulo x Salvador
3º Rio de Janeiro x João Pessoa
4º São Paulo x Recife
5º São Paulo x Maceió
6º Rio de Janeiro x Recife
7º São Paulo x Fortaleza
8º Rio de Janeiro x Teresina
9º Rio de Janeiro x Natal
10º Rio de Janeiro x São Luis

DIÁRIO – As classes C e D são mais pontuais em seus pagamentos?

LUIZ ANDREAZA – Não podemos afirmar que a pontualidade seja melhor em função da classe social, mas por oferecemos uma opção pré-paga, onde a inadimplência faz com que ele não concretize a sua viagem, favoreça um índice elevado de pontualidade.

DIÁRIO – Forma de pagamento em boleto sem consulta de crédito gera inadimplência? Neste sentido, quais são as exigências feitas ao viajante?

LUIZ ANDREAZA – Em função da forma pré-paga não possuímos inadimplentes, e sim um índice baixo de desistência daqueles que não pagam seus planos até a quitação. A própria forma de venda associada às penalidades por desistência inibem a falta de pontualidade nos pagamentos. Quem não quita o plano, não recebe a sua passagem e não viaja.

DIÁRIO – O que é a Favela Vai Voando?

LUIZ ANDREAZA – A Favela Vai Voando nasceu há mais ou menos 2 anos, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) que tem o objetivo de priorizar a empregabilidade e a inclusão dos empreendedores da favela, mostrando que a Vai Voando pode ser mais uma fonte de renda, ajudando no trabalho e desenvolvimento da região e dos moradores.

Atualmente, a agência conta com 307 pontos de venda no Brasil. (Foto: divulgação)
Atualmente, a agência conta com 307 pontos de venda no Brasil. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – A criação de pontos físicos de vendas na periferia e nas favelas gera emprego para esta população? É usado algum critério relacionado a isso na contratação de profissionais na agência?

LUIZ ANDREAZA – Sim, é premissa nossa contratar pessoas da própria comunidade, pois estas são as nossas representantes/fiadoras nestes territórios, onde nem sempre a Vai Voando é conhecida. Pessoas de fora das comunidades são naturalmente rejeitadas, posto que não gera empatia e confiança (necessidade básica no relacionamento nestes territórios).

DIÁRIO – Ao que se explica a grande variação no crescimento da empresa de 2011 para cá?

LUIZ ANDREAZA – Foi um processo de melhoria no nosso produto através de parcerias com as principais companhias aéreas, além da expansão territorial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade