Márcio Favilla se candidata oficialmente a Secretário Geral da OMT

Continua depois da publicidade

Márcio Favilla apresentou oficialmente sua candidatura a Secretário-Geral da OMT nesta segunda-feira (6)

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Conforme adiantado com exclusividade no ano passado pelo DIÁRIO DO TURISMO, o Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai havia anunciado que o brasileiro Márcio Favilla Lucca de Paula – que atualmente ocupa o cargo de diretor executivo da entidade, seria um dos prováveis candidatos a ocupar seu cargo. O anúncio fora feito em uma reunião do Conselho Executivo das Nações Unidas, em 10 de maio, em Málaga, na Espanha.

Cumpridas as exigências protocolares para a transição, o DT foi informado que Márcio Favilla apresentou oficialmente sua candidatura a Secretário-Geral da OMT nesta segunda-feira (6), entregando ao atual Secretário Geral, Taleb Rifai, os documentos exigidos, inclusive a carta de apoio do Ministro Marx Beltrão em nome do governo brasileiro.

Veja também as mais lidas do DT

Representantes do Zimbabwe e de Marrocos também pleiteiam o cargo.

Márcio Favilla apresentou oficialmente sua candidatura a Secretário-Geral da OMT nesta segunda-feira (6)
Márcio Favilla apresentou oficialmente sua candidatura a Secretário-Geral da OMT nesta segunda-feira (6)

Quem é Márcio Favilla?

Márcio Favilla Lucca de Paula em abrl de 2007 era vice-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República do Brasil.

Entre janeiro de 2010 a dezembro 2013, ele ocupou o cargo de Diretor Executivo da OMT

Entre 2003 e 2007 Favilla desempenhou um papel fundamental na estruturação do primeiro Ministério do Turismo no Brasil, envolvido diretamente no Plano Nacional de Turismo.

De 1999 a 2002, trabalhou no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Internacional como Chefe do Departamento Nacional de Registro de Comércio.

Entre 1980-1998, trabalhou em no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e, em seguida, na Secretaria de Estado das Finanças de Minas Gerais.

Márcio Favilla tem mestrado em Estudos de Desenvolvimento do Instituto de Estudos Sociais, Haia, Holanda, onde se especializou em Planejamento do Desenvolvimento Regional (1985-1986). Ele obteve seu diploma de graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade