Master Sommelier da Delta seleciona programa de vinhos de 2017

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Degustar 17 champanhes diferentes no café da manhã é uma das atividades em um dia de trabalho da Andrea Robinson, Master Sommelier da Delta, que, no começo deste mês, selecionou cuidadosamente o programa de vinhos da companhia aérea para 2017.

A seleção de vinhos de Andrea, um processo que ocorre ao longo do ano e inclui degustações no ar e em solo, é finalizada anualmente na sede da Delta em Atlanta onde, este ano, ela provou uma seleção de mais de 1,3 mil vinhos.

Veja também as mais lidas do DT

Os vinhos provêm de grandes fabricantes e pequenas vinícolas das principais regiões produtoras de vinhos do mundo incluindo Argentina, Austrália, Chile, França, Alemanha, Itália, Portugal e África do Sul, assim como a Califórnia e a região noroeste dos Estados Unidos.

Enquanto Andrea busca por vinhos durante o ano e monitora os candidatos que ela acredita que seriam adequados para o programa de vinhos, muitos também foram encaminhados por vinicultores interessados em um lugar na lista de vinhos premium da Delta.

Para Andrea, criar esta experiência proporcionada pelo vinho a bordo das aeronaves da Delta é um trabalho de amor. Após degustar, ela selecionou os rótulos que serão apresentados de março de 2017 a fevereiro de 2018. Os vinhos serão oferecidos em todos os voos na cabine Delta One, incluindo voos transoceânicos internacionais e voos entre os aeroportos internacionais John F. Kennedy e Los Angeles/San Francisco, com seleções especiais para mercados premium. Além disso, um programa de vinhos da América do Sul será oferecido a bordo para reforçar o foco constante da Delta na América Latina.

“O programa de vinhos de 2017 da Delta vai ser o melhor já criado”, disse ela. “Este ano temos alguns vinhos raros que farão com que as pessoas os estoquem em suas adegas, de tão bons”.

Os clientes Delta One podem apreciar as refeições inspiradas no verão norte-americano com uma taça de vinho tinto ou branco do programa de vinhos de 2016 da Delta, agora em rotatividade no mesmo cronograma que os menus da companhia aérea.

Andrea Robinson é a responsável pelas seleções de vinhos da Delta desde 2007 e é uma das trinta mulheres em todo o mundo que possuem o título de Master Sommelier. Ela é a única mulher a ser nomeada a Melhor Sommelier nos Estados Unidos pela Sommelier Society of America e foi vencedora de três prêmios James Beard. Ela se formou com honras no French Culinary Institute e em 2004 foi nomeada a Profissional do Ano de Vinhos e Bebidas pelo Bon Appétit.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade