Mercado da moda movimenta turismo no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O mercado de vestuário brasileiro vem se colocando como uma força capaz de atrair turistas de todo o Brasil. Parte considerável dos viajantes que se deslocam pelo país são motivados, especialmente, pela possibilidade de comprar. São turistas à procura de peças de vestuário, cama, mesa e banho e calçados, para consumo próprio ou revenda em seus destinos de origem.

A grande demanda se explica pela força do setor têxtil no país. O Brasil tem a quinta maior indústria do mundo e a quarta maior de confecções, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Além de produzir, o país também está entre os oito maiores mercados consumidores do segmento.

Veja também as mais lidas do DT

Os compradores são, muitas vezes, viajantes que gastam além daquilo que os turistas comuns normalmente gastam. Mesmo aqueles que viajam para conhecer um novo destino investem uma parcela significativa do orçamento da viagem para as compras, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo. A aquisição de produtos durante a viagem consome 12,7% do valor reservado ao passeio e esse gasto é significativamente maior quando o intuito principal da viagem é a compra.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade