Mesmo até 101% mais caros, cresce procura por voos internacionais

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Mesmo em cenário de crise econômica no país, os brasileiros preferem os destinos internacionais para viajar nessas férias. De acordo com pesquisa realizada pela agência de viagens online ViajaNet, ainda que o ticket médio tenha aumentado em 26%, houve crescimento na procura por passagens aéreas em 10%, em relação a julho de 2015.

Para alguns trechos, o valor ficou ainda maior, como no caso de São Paulo – Nova York. O preço médio no ano passado era de R$ 1.630, enquanto para o mesmo período deste ano já chega a R$ 3.288, indicando um aumento de 101% no valor.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os principais destinos escolhidos pelos brasileiros para estas férias estão: Santiago, Buenos Aires, Miami, Orlando e Nova Iorque.

“Os dados mostram que, mesmo com as variações do dólar e passagens mais caras, os brasileiros continuam buscando destinos internacionais”, comenta o maketing manager do ViajaNet, Gustavo Mariotto.

Entre as cidades brasileiras que receberão mais turistas em julho estão São Paulo e Rio de Janeiro. A pesquisa constatou que estes destinos representam 30% dos que optam por viajar dentro do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade