Milagros Uchoa, do escritório da Promperu: “crescemos de forma sustentável no Brasil”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Ao participar do lançamento do Festival Culinário Peruano, que aconteceu nesta segunda-feira (15), no Ibis Styles Barra Funda, Milagres Uchoa falou com o DIÁRIO. Milagros acaba de retornar de seu país, onde participou do Peru Travel Mart, a feira mais importante de turismo do Peru. Ela falou sobre o segmento Mice (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions), fez um balanço do Peru Travel Mart e adiantou os números de brasileiros que visitaram o país dos Incas. Acompanhe:

MICE

O Peru hoje é um destino para viagens de incentivo. Há muitas empresas americanas e européias que já enxergaram no Peru para levar, ou uma equipe própria de executivo ou seus principais clientes, dentro de viagens de incentivo. O segmento de congressos e eventos cresceu muito e o Peru hoje, em especial Lima, tem seu centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas. É um centro ultra-moderno, com tecnologia de ponta, inauguramos há um ano e meio. A nossa infraestrutura hoteleira também já está preparada, estamos recebendo congressos médicos de diversos países do mundo e queremos mostrar isso ao Brasil, que tem um destino a quatro horas no Airbus da Avianca. Em quatro horas se chega à capital Lima.

Reforçando Equipe

Estamos reforçando, o Peru reforça nossa equipe aqui no Brasil, trazendo mais uma pessoa para trabalhar conosco .  A  partir de junho Maria Tereza Figueiredo estará conosco iniciando o trabalho junto às operadoras de turismo.

Peru Travel Mart 

Nós levamos este ano apenas empresas de turismo. Foram  17 operadoras de turismo que já vinham trabalhando com o Peru, no entanto ainda de maneira pulverizada, muitas delas vendiam somente Europa e Estados Unidos. Agora se voltaram para a América do Sul e Peru é o que lidera o mercado. Muitos deles não conheciam nosso país, mesmo trabalhando na operadora de turismo. O balanço é que eles voltaram ontem (dia 14) encantados com o Peru. Conheceram Lima, conheceram Cusco, o Vale Sagrado, conheceram Paracas, conheceram Arequipa, voltaram com muita informação. Esperamos que eles já transmitam para sua equipe e possam fortalecer e incrementar as operadoras do Peru Week em 2017.

Brasileiros no Peru 2016

Em 2016, foram 170 mil brasileiros ao Peru. Nós estamos com um crescimento pequeno, devido à situação do Brasil, mas é um crescimento sustentável. Crescemos 5% em relação a 2015. Para um mercado como o Brasil está, nos dois últimos anos, crescer pouco é bom, porque isso é sustentável e a gente não vai parar com o nosso trabalho de promoção.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade