Ministro vai a Madri em busca de investidores um dia antes da abertura da Fitur

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se com empresários espanhóis para apresentar propostas de investimentos. O encontro acontece nesta terça-feira (19), um dia antes da abertura oficial da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri.

A XIX Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo contou também com a participação de representantes do governo de El Salvador, Guatemala e Bolívia. Todos empenhados em mostrar as oportunidades para novos negócios em seus respectivos países.

Veja também as mais lidas do DT

“O Brasil é considerado o número um em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial. Temos um litoral de 8 mil quilômetros de extensão, uma cultura diversa e um mercado interno com potencial incrível”, afirmou o ministro.

O ecoturismo foi apontado como principal oportunidade para os investidores. Segundo a pesquisa Demanda Turística Internacional, do MTur, 12,8% dos turistas estrangeiros procuram destinos de natureza, ecoturismo e aventura, sendo o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros depois de sol e praia.

“Estamos totalmente abertos para parcerias positivas com o setor produtivo. A Olimpíada é uma prova. Cerca de 60% do investimento vem da iniciativa privada. São estruturas que, ao fim dos jogos, serão exploradas comercialmente”, conclui o brasileiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade