Modernização do RioGaleão tem investimentos de R$ 2 bilhões

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A modernização realizada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro visa proporcionar um ambiente confortável, aumentar a oferta de serviços e garantir mais qualidade e eficiência para o aeroporto oficial das Olimpíadas. Após quase dois anos de obras, o RIOgaleão inaugura uma nova infraestrutura de 100 mil m² que conta com 26 novas pontes de embarque, sendo três delas com especificações técnicas para acomodar as maiores aeronaves do mundo e uma nova alameda de serviços que diversificará o alimentação, facilidades e entretenimento para os clientes do aeroporto. Toda entrega é fruto de investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e contempla rigorosamente todos os itens previstos no contrato de concessão.

“O novo RIOgaleão é um legado que queremos dividir com os cariocas. Ele simboliza a energia dos cidadãos do Rio, e nós queremos que ele se torne um lugar do qual os cariocas podem se orgulhar. Entregue em tempo recorde, a renovação do Aeroporto Internacional Tom Jobim é o resultado de um compromisso que firmamos, em 2014, para a cidade e nossos passageiros. No pico das obras, o consórcio construtor chegou a gerar mais de 7 mil empregos. Agora podermos oferecer um aeroporto compatível para receber os 1,5 milhão de visitantes durante as Olimpíadas”, afirma Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão.

Veja também as mais lidas do DT

A Dufry inaugurará, no dia 23, um de seus espaços, que foi duplicado e oferece um total de 8 mil m2 com áreas exclusivas para marcas cariocas. Há, ainda, um total de 6 mil m² dedicados a quatro salas vips, que serão inauguradas até as Olimpíadas. O aeroporto passa a contar com 24 mil m² de área comercial, entre lojas e restaurantes.

O novo Welcome Center será inaugurado até a próxima segunda-feira (23). Trata-se de um espaço localizado no desembarque do terminal 2 com informações turísticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro e opções de transportes, além de orientações sobre o aeroporto. O projeto é uma parceria com RioTur e Setur, que capacitaram equipe trilíngue para atender e auxiliar o viajante a planejar o roteiro de visitas na Cidade Maravilhosa e indicar possibilidades de turismo por todo o estado.

Com um quilômetro de extensão, o Píer Sul terá 14 esteiras rolantes com comprimentos de até 100 metros, quatro elevadores e seis escadas rolantes. No Terminal 2, a concessionária também realizou melhorias, incluindo a instalação de seis pórticos de raio-x, 14 elevadores e 16 escadas rolantes. A revitalização e automatização dos sistemas de energia, assim como de um novo sistema de sonorização totalmente digital, serão concluídas antes das Olimpíadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade