Motivos para não se preocupar com sua viagem

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A Booking.com firmou parceria com a especialista em bem-estar Sloan Sheridan-Williams e oferece dicas para facilitar o passeio

REDAÇÃO com agências

Segundo pesquisa realizada pela Booking.com, cerca de 47% dos viajantes brasileiros admite que se preocupa com as coisas que podem dar errado no primeiro dia de viagem. Isso supera a média global que ficou em 39%.*

Enquanto aproximadamente 52%dos viajantes brasileiros acreditam que as primeiras 24 horas são as mais marcantes, as altas expectativas podem possibilitar a preocupação de que as coisas não sejam tão boas.

Motivos de ansiedade e nervosismo

Quando questionados sobre suas preocupações, fica claro que há uma tendência de se preocupar mais do que o necessário:

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  • 52% se preocupam com a possibilidade de perder sua bagagem. Isso pode ser considerado um caso distante, já que somente 13% das pessoas já vivenciaram isto.
  • 49% se preocupam que a acomodação não corresponda às expectativas. Entretanto, o histórico de férias revela que 79% foram surpreendidos positivamente.
  • 46% tem medo de ficar doente. Não conseguir encontrar um bom lugar para comer correspondeu a 41%.
  • 27% se preocupa com sua casa e 20% dizem que estão muito ligadas à tecnologia ou ficam conectadas com pessoas de casa através de redes sociais.
  • 14% dos viajantes brasileiros se preocupam com o custo de uma viagem e 18% se preocupam por não terem planejado a viagem o suficiente.

Pra quê se preocupar?

Visto que os brasileiros precisam aproveitar melhor de suas viagens, a Booking.com firmou parceria com a coach e especialista em bem-estar Sloan Sheridan-Williams para fornecer dicas fáceis e práticas para os viajantes entrarem no ritmo da viagem um pouco mais cedo:

  1. Para aqueles que já não gostam de enfrentar fila, por conta da maioria dos viajantes serem destros, pode ser uma boa procurar os balcões mais afastados das entradas, na ponta esquerda. Poucas pessoas escolhem essa fila porque a maioria tem tendência a escolher as filas da direita. Em pouco tempo você será o primeiro a retirar as bagagens e garantir um ótimo lugar na frente.
  2. Permita que seu cérebro se adapte ao novo ambiente. Desligue o celular e acalme-se ao passar suavemente um ou dois dedos nos lábios. Isso causa uma resposta de “descansar e digerir” do corpo e funciona como um freio para crises de ansiedade, deixando a mente calma e tranquila.
  3. Leve itens reconfortantes com você que te ajudem a se sentir em casa. Pode ser seu bichinho de pelúcia favorito, xícara personalizada, fronha, diário ou uma foto de família. Além disso, pode ser uma boa ideia tomar sua bebida quente favorita à noite.
*Booking.com ouviu mais de 18.000 pessoas de 25 países do mundo todo.

(Felipe Lima)

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