MTur garante apoio ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Continua depois da publicidade

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu apoio ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Em audiência com o Alain Baldacci, presidente do Sindepat, foram discutidas algumas medidas que facilitem a modernização dos equipamentos brasileiros.

A ideia é classificá-los como bens de capital, não bens de consumo, incluí-los na lista de produtos com tratamento tributário diferenciado do Mercosul e reduzir o imposto que incide sobre a importação desse tipo de equipamento sem similar nacional.

“Precisamos renovar constantemente as nossas atrações para permanecermos vivos. No Brasil, um equipamento chega a custar mais que o dobro do preço cobrado no mercado global, por isso é fundamental contarmos com o apoio do Ministério do Turismo neste pleito”, comentou Baldacci.

Veja também as mais lidas do DT

“No momento em que o Brasil tem de dar respostas urgentes para a sociedade e que precisamos gerar empregos, todas as medidas com potencial de fortalecer o nosso mercado de trabalho são bem-vindas”, comentou o ministro do Turismo. No encontro, ele se comprometeu a levar as demandas do Sindepat para as áreas técnicas do MTur analisarem o melhor encaminhamento para atender as solicitações.

O Brasil é considerado uma referência internacional no assunto. Atualmente, O Sindepat conta com 18 associados distribuídos em nove estados. Juntos, eles recebem cerca de 17 milhões de visitantes ao ano e, somente em 2015, tiveram – juntos – um faturamento de R$ 1 bilhão. (Ministério do Turismo)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade