MTur propõe parceria para abrir museus em estádios brasileiros

Continua depois da publicidade

Aliar a paixão nacional pelo futebol com o turismo foi a proposta levada pelo ministro Marx Beltrão ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, na última terça-feira (24), na sede da entidade.

Marx Beltrão visitou na última semana o estádio do Real Madri, Santiago Bernabéu, que atualmente é a atração turística que mais fatura na capital espanhola. Em 2016, foram € 16 milhões. A cifra é maior que a arrecadada por museus mundialmente conhecidos, como o Prado e Reina Sofia. De lá, o ministro do Turismo trouxe a ideia de utilizar os estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo como palco para exposições a respeito da história do futebol brasileiro, seus clubes e conquistas.

País do futebol

Veja também as mais lidas do DT

“Nós estamos no pais do futebol. Por isso, nada mais justo que trabalhar os estádios turisticamente, atraindo visitantes do país e de todo o mundo para conhecer mais a fundo nosso futebol. Acredito que temos um potencial enorme a ser explorado neste campo”, afirmou Marx Beltrão. A proposta do Turismo é, por meio de uma parceria com a CBF, governo dos estados e a iniciativa privada, estruturar os estádios não só com museus, mas também com restaurantes e lojas para servir aos turistas.

O presidente da CBF apoiou a ideia e citou o Maracanã, palco de tantos jogos importantes, como um ponto de partida para o projeto. “O Rio de Janeiro poderia servir como um projeto piloto, que depois seria replicado para outros estados”, sugeriu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade