Patrícia Coutinho, presidente da ABIH-MG: “Mudanças políticas enfraquecem o turismo mineiro”

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com agências

ABIH-MG destaca a importância da continuidade das ações para fortalecer o segmento

 As mudanças políticas com a “Dança das cadeiras” no comando dos cargos públicos tem enfraquecido o segmento do turismo em Minas Gerais. A avaliação é da presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, que afirma que o setor tem perdido sua relevância estratégica para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a presidente, a saída do secretário de estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa, para retornar a Assembleia Legislativa, deixando a cadeira até o momento vaga, e a exoneração profissionais técnicos de extrema competência e relevância para o segmento em Minas, são retrato do descaso pelo qual o segmento tem passado. “É preciso que as disputas políticas sejam deixadas de lado e que o interesse do bem comum, supere as diferenças. Não estamos falando em andar para direita ou esquerda e sim andar para frente, em busca do desenvolvimento, mesmo diante desse cenário incerto e dessa crise que tanto já nos penalizada, como empresários e cidadãos brasileiros”, destaca.

Patrícia ainda destaca que as mudanças prejudicam a continuidade das ações e projetos que acabam sendo deixados pelo caminho e que a presença de profissionais técnicos com experiência poderia ajudar nesse sentido, no entanto nem mesmo isso tem sido feito.

“O setor turístico e hoteleiro passa hoje por um momento difícil, tanto nacionalmente como em Minas Gerais. O retorno e aproveitamento do mesmo vem sendo subjulgado, pois o setor é com certeza um dos caminhos para o desenvolvimento do Brasil. A cooperação tem que dar lugar à competição e temos que adotar políticas que não sejam vítimas da descontinuidade”, esclarece Patrícia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade