Museu da Casa Brasileira oferece oficina gratuita

Continua depois da publicidade
Redação DT com agências
O Museu da Casa Brasileira, em São (Paulo) realiza no dia 24 de janeiro, domingo às 14h30, a “Oficina de calçada” com o arte-educador Marcos Gorgatti, que pesquisa a relação de aproximação entre arte e design. A programação celebra os 462 anos da cidade de São Paulo, comemorados no dia 25 de janeiro.
Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a atividade propõe a construção de uma calçada a partir da identidade criada por Mirthes dos Santos Pinto para pisos da cidade de São Paulo (as famosas calçadas que interpõem imagens pretas e brancas do mapa do Estado).  Os participantes receberão módulos de calçada em EVA (Espuma Vinílica Acetinada) para criar seus próprios desenhos.
O esboço escolhido pela maioria será desenvolvido coletivamente com ladrilhos reais e, ao final, o resultado será observado a partir de um ponto elevado, dando uma visão geral do que foi montado. “A proposta da oficina é incentivar cada participante a construir seu próprio padrão de calçada a partir do debate sobre qual imagem melhor representa São Paulo”, explica Marcos Gorgatti.
As inscrições podem ser feitas por e-mail (agendamento@mcb.org.br) ou telefone (3026-3913/3032-3727).
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade