Museu da Língua Portuguesa terá exposição na Bienal do Livro de São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentará a exposição “Cem erros nossos de cada dia”, ao longo da Bienal Internacional do Livro de São Paulo deste ano.

A mostra é composta por painéis que fizeram parte da exposição temporária “Menas, o Certo do Errado, o Errado do Certo”, que esteve em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, em 2010. Criados pelos linguistas Ataliba Teixeira de Castilho e Eduardo Calbucci, os painéis apresentam 100 erros que cometemos com certa frequência e que, muitas vezes, não nos damos conta. Apontando a forma culta, mas com humor, o visitante irá memorizar facilmente a forma correta de se falar ou escrever aquela frase, e se divertir aprendendo caso não tenha se dado conta dos seus (eventuais) erros.

Veja também as mais lidas do DT

“Minha moto é igual aquela que você comprou”; “Adoro sanduíche de mortandela”; “Eu quebrei meu óculos”; “Parem de zuar aí no fundo da sala!” são alguns exemplos de erros comuns dentre os 100 que estarão retratados na mostra. Especialmente para a ocasião, o Canal Futura cedeu vinhetas inspiradas na exposição e que serão exibidas no mesmo espaço.

O Museu da Língua Portuguesa estará presente também na atividade da Bienal do Livro “Salão de Ideias”, no dia 02 de setembro, das 11h às 12h, com participação de seu diretor, Antonio Carlos de Moraes Sartini, na palestra com o tema “A Exposição da Língua Portuguesa”.  A entrada para a palestra é gratuita para os visitantes da Bienal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade