Museu de Arte Moderna de San Francisco reabre com o dobro do tamanho em maio

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Depois de quase três anos fechado para reforma, um dos museus mais importantes de San Francisco, o SFMOMA, será reinaugurado com o dobro de tamanho e novas obras de arte. A abertura oficial está marcada para dia 14 de maio, e torna o museu o maior de arte moderna do mundo. Fundado em 1935, o Museu de Arte Moderna de San Francisco foi o primeiro museu da Costa Oeste dedicado à arte moderna e contemporânea.

“Esse projeto é marcado por uma grande expansão física. Mas os nossos esforços estão concentrados em investimento na arte e nos artistas e, principalmente, em envolver o público em programas, exposições e coleções do museu”, afirmam Charles R. Schwab e Diana Nelson, responsáveis pelo comitê de expansão do SFMOMA.

Veja também as mais lidas do DT

Ao longo de 80 anos, o Museu reuniu uma coleção de mais de 30 mil obras, reconhecidas internacionalmente nas áreas de artes plásticas, arquitetura e design. A Fisher Collection, uma das maiores coleções privadas de arte do mundo, é uma das grandes novidades da expansão.

O Snøhetta, escritório norueguês de arquitetura, é quem assina a expansão do prédio, que multiplicará em seis vezes a sua capacidade de público. A construção sustentável reduzirá o consumo de energia em 15% e de água em 20%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade