Museu do Futebol inaugura espaço para bebês e tem programação no Carnaval

Continua depois da publicidade

Uma novidade na programação do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em fevereiro, é o lançamento do “Espaço Dente de Leite”, ambiente para convivência e estímulo ao brincar dedicado aos pais e cuidadores com crianças de até 3 anos, abrigado na primeira sala expositiva do Museu e aberto sempre no terceiro final de semana de cada mês.

“Os Museus têm sido espaços procurados por famílias com crianças pequenas, na primeira infância. O Museu do Futebol adaptou uma de suas salas para convidar pais e cuidadores a nos frequentar. O Núcleo Educativo do Museu estudou diferentes estratégias e criou o Espaço Dente de Leite”, afirma Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu.

Outro destaque da programação desse mês são as oficinas durante o Carnaval. As crianças soltarão a imaginação fazendo máscaras de Carnaval com sacolas de papelão. Monstros, jogadores de futebol e personagens ganharão vida nessas oficinas. A área externa do Museu também estará em clima festivo durante as oficinas de Lançador de confetes. Os participantes poderão brincar com os lançadores após confeccioná-los e levá-los consigo para aproveitar a folia.

Veja também as mais lidas do DT

Em todos os finais de semana, sábado e domingo, às 11h00, o Museu oferece visitas educativas. Durante o Carnaval haverá visitas inclusive na terça-feira. Visitantes de todas as faixas etárias poderão fazer o percurso de cerca de uma hora no universo do nosso futebol em companhia de Educadores da instituição.

Confira o site do Museu: museudofutebol.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade