Museu Ducati pode ser visitado virtualmente

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Localizado no interior da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bolonha/Itália), o Museu Ducati foi inaugurado em 1998. Depois da recente reestruturação que durou alguns meses, o Museu reabre com um novo conceito: cada motocicleta exposta é uma obra de arte com uma história contada por meio de uma linguagem especial. As instalações possuem formas e cores que enfatizam cada modelo da Ducati.

O Museu foi completamente renovado para marcar o 90º aniversário da Ducati e se tornou parada obrigatória para seus fãs. É um local dedicado a celebrar a paixão, a criatividade e o talento de homens e mulheres que nos 90 anos de história.

Veja também as mais lidas do DT

A narrativa proposta do Museu é dividida em três vias diferentes:

– a história da motocicleta da Ducati e do contexto sócio-cultural em que ocorreram;

– a história da corrida por meio da exposição de motos de corrida e troféus;

– e a parte dedicada aos “momentos Ducati”, composto por fatos, pessoas, pilotos e heróis Ducati, e inovações tecnológicas que fizeram a história da marca.

O Museu é dividido em quatro salas com 27 motocicletas, das quais 15 nunca foram expostas.

Visita Virtual

O Museu Ducati pode ser visitado acessando o seu site. No tour virtual o visitante poderá conhecer a História da Ducati, viajar pelos corredores do Museu, ver em detalhes cada modelo de motocicleta Ducati, que marca a história da marca, e ainda agendar sua visita pessoalmente para conhecer ao vivo a galeria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade