Museu da Lâmpada comemora aniversário de Thomas Edison

Continua depois da publicidade

Thomas Edison nasceu no dia 11 de fevereiro de 1847, ou seja, há 170 anos nascia um dos mais repeitados criadores de milhares de patentes tecnológicas que ajudou a promover a evolução do ser humano no mundo.

O Museu da Lâmpada irá comemorar a data com diversas atrações para os amantes e curiosos pelo mundo da iluminação, entre elas, o visitante poderá assistir a uma apresentação com curiosidades da história da invenção da lâmpada e de curiosidades sobre a vida de Thomas Edison. Além desta, será mostrado o passo a passo da criação de uma lâmpada artesanal.

O público visitante terá a oportunidade de fazer uma visita guiada em todas as alas do museu, como a sala que disponibiliza algumas invenções e a réplica do laboratório de Thomas Edison, que foi responsável pelo registro de mais de 2 mil patentes ao longo de sua vida. Numa outra sala, o público poderá ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas desde as décadas de 1900 e 1930 até as mais modernas.

Veja também as mais lidas do DT

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.

Serviço:

O Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.
O museu abrirá no sábado (dia 11) das 9h às 16h para a comemoração com atrações especiais.
Valor da entrada – 1k de alimento não perecível
Endereço: Av. João Pedro Cardoso, 754 – Próximo ao aeroporto de Congonhas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade